Oxi me Respeite
A Secretaria da Saúde do Estado (SESAB) está investindo mais de R$ 3,5 milhões para oferecer serviços e reforçar o atendimento à população em suas unidades, durante o período do Carnaval, na capital e interior. Entre as ações, a SESAB vai fazer o reforço nas equipes assistenciais de hospitais regionais para fortalecer o atendimento no interior do estado.
Em Salvador, um dos serviços oferecidos é o Atendimento às Mulheres Expostas à Violência Sexual (AME). Localizado no Hospital da Mulher, o serviço acolhe mulheres, adolescentes e trans a partir de 12 anos expostas a situações de abusos e violência sexual. No Carnaval, a unidade estará de prontidão 24h por dia, para atender possíveis vítimas, com uma equipe multiprofissional com médicos ginecologistas, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos e farmacêuticos.
Na área de Vigilância em Saúde, serão montados estandes de testagem rápida para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), onde serão realizados testes diagnósticos para HIV, sífilis e hepatites virais B e C. Haverá profissionais para assistência social e encaminhamento, em caso de necessidade, além de distribuição de materiais informativos e preservativos. Os estandes ficarão instalados na Avenida Centenário (Barra) e na Avenida Milton Santos (Ondina), em Salvador. Em Porto Seguro, um estande será instalado na Passarela do Descobrimento.
Para manter os estoques de sangue abastecidos e garantir a assistência à população no período da folia, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) lança na semana do Carnaval, a campanha publicitária com o slogan ‘Chame gente. A Hemoba precisa de todos’. A ação conta com peças de vídeo, com a participação do bloco carnavalesco ‘Paroano Sai Milhó’, spot para rádio, busdoor e cards para as redes sociais. O vídeo apresenta em clima de alegria vários tipos de foliões, como do Gandhy, dos blocos e da ‘pipoca’, nas ruas do Centro Histórico de Salvador, que logo depois aparecem numa unidade de coleta da Hemoba doando sangue. O objetivo da campanha é chamar a atenção dos voluntários para fazer a doação antes de ir para a folia.
Confira a Programação
Saiba Mais
Confira a Programação
Saiba Mais
Confira a Programação
Saiba Mais
Confira a Programação
Saiba Mais