Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Engitech is a values-driven technology agency dedicated.

Gallery

Contacts

411 University St, Seattle, USA

engitech@oceanthemes.net

+1 -800-456-478-23

Avenida

Em trio sem cordas, Timbalada celebra festa democrática no Circuito Osmar

Siga o Canal do Governo da Bahia no WhatsApp

A Timbalada fez uma apresentação marcante na segunda-feira de Carnaval (3), levando a energia do timbau para o Circuito Osmar, no Campo Grande, a bordo de um trio sem cordas que desfilou com o apoio do Governo do Estado. Comandada pelos vocalistas Denny Denan e Buja Ferreira, a banda embalou os foliões pipoca ao som de grandes sucessos. A apresentação lotou o circuito e arrastou uma multidão que seguiu o ritmo pulsante da percussão timbaleira, marca registrada da banda desde sua criação por Carlinhos Brown, em 1991.

O cantor Denny Denan destacou que a banda vem se renovando ao longo das três décadas de história e que a Timbalada transcende a musicalidade, atuando também com diversas ações sociais. 

“Já diz a música Toque de Timbaleiro: a Timbalada revitaliza! A banda já veio com essa renovação desde o início, quando trouxemos o timbau e a bacurinha. Isso revolucionou o mundo musical, porque praticamente todas as bandas começaram a usar. Além disso, levamos para os circuitos letras bacanas com mensagens de amor ao próximo e questões sociais. A banda, juntamente com Carlinhos Brown, tem o projeto Pracatum, que já formou mais de três mil músicos. Então, a Timbalada não é uma banda que está em cima do trio ou do palco só dizendo: ‘joga a mão pra cima, sai do chão’. Tem todo um entorno social e cultural”, analisou o cantor.

O cantor Buja Ferreira, ao ver a pipoca, lembrou da época em que era folião e elogiou o formato do Carnaval sem cordas. “Ver esse público assim, para mim, é uma realização. Hoje, a rua está aqui e a rua é do povo. Eu me sinto parte deles, porque já vivi isso. Fui ambulante, já curti o Carnaval como pipoca e agora estou aqui no palco. Quando canto no Campo Grande, sempre fico emocionado, porque passa um filme na cabeça. Vejo meus amigos mandando abraços e isso é muito importante”.

Fonte: Secom/GOVBA / Foto: Nilson Teles/GOVBA

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress